FOTO: Coletivo Camaradas
De acordo com populares do bairro Gesso, em Crato, árvores localizadas em algumas ruas do local vem sendo derrubadas desde a última terça-feira (15). O fato vem causando indignação a população, pois algumas destas árvores foram plantadas em locais inadequados onde a prefeitura posteriormente veio a asfaltar.

Segundo informa o Coletivo Camaradas, o que motivou a derrubada das plantas teria sido uma determinação da Caixa Econômica Federal para efetivar o pagamento a empresa que asfaltou a localidade, que ignorou o fato da existência das árvores depois do meio-fio de algumas calçadas.

Na tarde desta quarta-feira (17), o coletivo encaminhou documento ao Prefeito do Crato com cópias para as secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Infraestrutura e Saúde, alertando sobre os prejuízos da ação, tanto de asfaltamento em áreas comunitárias e sobre a derrubada das árvores.

O documento solicita também a reposição, ampliação da arborização, tendo como critérios a diversidade de plantas nativas , frutíferas e medicinais, além de orientação sobre cuidados, poda e sobre o potencial e características de cada planta. Há também um pedido para disponibilização de mudas em quintais produtivos e medicinais urbanos.    (Site Badalo)

Post a Comment