FOTO: Leonardo Ferreira
A arte criada no Cariri está, desde este sábado (27), representada no 70º Salão de Abril, o principal salão de arte do Estado e um dos mais disputados e reconhecidos do país. Os artistas Cleo do Vale, do Wà Coletivo, Leonardo Ferreira e Andréa Sobreira irão expor, em Fortaleza, alguns de seus trabalhos até o próximo dia 30 de junho.

Segundo os dados da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza, 383 artistas inscreveram 605 obras. Na primeira fase foram escolhidos 90 trabalhos, e na segunda 30 obras, dentre as quais estão obras dos artistas caririenses.

A abertura do Salão de Abril ocorreu neste sábado (27) no Minimuseu Firmeza, um espaço cultural, artístico e ecológico, fundado em 1969 pelos artistas plásticos Nice Firmeza e Estrigas, que hoje são homenageados pelo evento. Na ocasião estarão expostas  obras de artistas cearenses, que envolvem projetos de desenho, fotografia, vídeo e instalações de arte. Uma destas obras é uma fotografia “Wà Coração – Coimbra” do Wà Coletivo, coletivo feminino do Cariri.

As peças dos artistas caririenses estarão expostas nas próximas semanas, nos espaços descentralizados do evento, como o Minimuseu Firmeza, o espaço Sem Título Arte e o Centro Cultural Casa do Barão de Camocim. As obras permanecem abertas a visitação até o dia 30 de junho.      (Site Badalo)

Post a Comment