Passageiros de um voo que partiria de Fortaleza com destino a São Luís, no Maranhão, relataram momentos de tensão durante o procedimento de decolagem de aeronave na manhã deste domingo (7). Segundo eles, o piloto tentou decolar por duas vezes, mas, ao acelerar para levantar do solo, teve que frear bruscamente, deixando todos apavorados. Na segunda tentativa, o avião chegou a levantar, segundo uma testemunha.

"Na segunda vez, tentaram novamente, o avião subiu um pouco e não conseguiu [decolar]. Frearam bruscamente. Foi um pânico total", disse a passageira Jéssica Mussalém.

O piloto informou, ainda no avião, que as frenagens foram necessárias porque o computador de bordo não estava informando a velocidade da aeronave Embraer ERJ 195AR, segundo os relatos.

A orientação recebida pelas pessoas que estavam a bordo da aeronave foi a de retornar ao terminal e aguardar 40 minutos. O voo. de identificação AD6903, partiu às 10h21. O horário previsto originalmente era às 8h50. Alguns passageiros, entretanto, desistiram da viagem, e outros preferiram pegar um outro voo, à tarde.

A reportagem entrou em contato com o Aeroporto de Fortaleza, que explicou que o problema no avião é de responsabilidade da empresa aérea. Procurada, a Azul não deu respostas até a publicação.         (Diário do Nordeste)

Post a Comment