FOTO: Gabriel Colaço
cadela resgatada durante este fim de semana por um agricultor está sem cuidados veterinários por falta de recursos financeiros. A informação foi confirmada pela protetora de animais, Marconiza Brazil, que está acompanhando o caso. O animal ficou soterrado após a forte chuva da última quarta-feira (3) em Icó, na região Centro-Sul do Ceará. 

A protetora Marconiza Brazil, responsável pelo Abrigo É o Bicho em Icó, explicou que não teve como abrigar o animal, pois o local já está com muitos animais também precisando de cuidados. Mesmo com a situação de lotação, Marconiza está acompanhando o caso e tentando arrecadar recursos financeiros para que a cadela receba atendimento veterinário. 

"Uma senhora se comoveu e está dando abrigo. Na casa ela está recebendo alimentação, água, mas a senhora também não tem muitas condições. Nós estamos tentando arrecadar recursos pra conseguir atendimento veterinário", acrescentou Marconiza.

Resgate
O agricultor Josimar Colaço de Lima estava banhando um cavalo quando se deparou com latidos de um cão. Ao verificar o local, Nafer chamou o seu filho, Gabriel, para auxiliar no resgate da cachorrinha, que estava apenas com a cabeça de fora da terra na barreira do Rio Salgado.

Veja o vídeo - clique aqui! - do resgate do animal preso em uma barreira do Rio Salgado. O vídeo foi feito por Gabriel Colaço.

O agricultor utilizou um instrumento usado na agricultura, para retirar o animal do local. A cadela estava com sede e fome. Ao sair foi direção ao rio para beber água.

Quem quiser adotar ou ajudar financeiramente pode entrar em contato com o abrigo pelo número (88) 997376870.  (Diário do Nordeste)

Post a Comment