A Campanha Nacional de vacinação contra a gripe de 2019 começará na próxima quarta-feira (10) e irá se estender até o dia 31 de maio. A Secretaria da Saúde Juazeiro do Norte disponibilizará a vacina nas 49 Unidades Básicas de Saúde, no Centro de Dermatologia e no Hospital Estephânia.

De 10 a 19 de abril, de acordo com recomendação da Secretaria da Saúde do Estado, deverá ser priorizada a vacinação de gestantes e crianças de 6 meses a menores de 6 anos.

Já a partir do dia 22 de abril, todos os grupos prioritários poderão receber a vacina, que são: puérperas, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, professores, população indígena, jovens sob medidas socioeducativas, população carcerária e funcionários do sistema prisional e doentes crônicos. Este último grupo deverá apresentar prescrição médica com o motivo da indicação da vacina no ato da vacinação.

O Dia “D” de Mobilização Nacional acontecerá em 04 de maio, sábado. As salas de vacinação estarão abertas para possibilitar que as pessoas que não conseguem ter acesso aos serviços de saúde durante a semana também possam se vacinar.

Post a Comment