Max Petterson, natural de Farias Brito e que reside em Paris desde 2014, foi um dos tantos brasileiros que presenciou o incêndio que destruiu parte da Catedral de Notre-Dame em Paris nesta segunda-feira (15). O ator e comediante caririense compartilhou em suas redes sociais uma transmissão ao vivo das chamas consumindo a igreja histórica de mais de 800 anos.

“Eu precisava ver para acreditar que a catedral estava pegando fogo”, relata Max. Ainda sem acreditar no que estava vendo, ela relatou que nas horas que sucederam o incêndio a região central de Paris se tornou um verdadeiro caos, e que as pessoas paravam para olhar, incrédulas.

Max disse que estava perto da Notre-Dame com algumas amigas e iria assistir um filme, mas quando soube do ocorrido foi imediatamente conferir. “Muitas pessoas andando desorientadas nas ruas sem saber o que estava acontecendo. As pessoas estavam vendo não com curiosidade, mas sem acreditar no que estava acontecendo”, afirma.

Max Petterson afirma que todos os pontos próximos em que é possível ver a igreja ficaram lotados e, por conta disso, foi difícil de se locomover no local, principalmente nas ruas estreitas. “A sensação é horrível. Eu estava aqui desde o começo, você via todo mundo se surpreendendo junto, no momento em que cada pedaço de madeira caía até não sobrar nada no teto”, lamentou.

“Nunca na história de Paris, com tantas guerras, se teve uma perca tão grande quanto esta”, disse Max.     (Site Badalo)

Post a Comment