As crianças dos municípios de Cariús e Baixio, no Centro-Sul do Ceará, serão contempladas com duas brinquedopraças. Os equipamentos, que reforçam o lazer e a convivência comunitária dos pequenos, serão inaugurados nesta sexta-feira (5), às 16h, em Cariús, e às 19h, em Baixio.

Os equipamentos fazem parte do programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana, e são executados pela Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). As solenidades contarão com as presenças do assessor de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, e do secretário-executivo da SPS, Francisco Ibiapina.

Outras 79 brinquedopraças foram inauguradas pelo Estado nos últimos anos. Os espaços, voltados para crianças de dois a 12 anos, são cercados, têm áreas entre 230m² e 270m² e contam com piso anti-impacto e oito brinquedos: casinha dupla com ponte de playground, casinha dupla com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola. O investimento nos equipamentos é da ordem de R$ 180 mil, cada. A contrapartida dos municípios é a manutenção das praças.

Post a Comment