FOTO: Marciel Bezerra
Chove bem no Cariri. A Funceme informou que 14 cidades da região tiveram precipitações na madrugada desta quarta-feira (3), a maior delas foi em Lavras da Mangabeira. Em Juazeiro do Norte choveu principalmente no bairro Lagoa Seca durante a noite de ontem, terça-feira. 

A previsão do tempo para hoje e os próximos dois dias foi atualizada na manhã desta quarta-feira (3). Conforme análise da imagem de satélite, há nuvens sobre o território do Ceará, principalmente sobre o norte do estado.

Essa nebulosidade está relacionada à instabilidade causada pela proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que está posicionada próximo ao norte do Nordeste. Já no leste da região, os meteorologistas da Funceme observam a presença de um Cavado de Altos Níveis (CAN). Esses sistemas estão contribuindo para a ocorrência de chuva, como indicado na previsão, para as próximas 72h.

Para hoje, a indicação é de céu nublado com eventos de chuva em todas as macrorregiões do Ceará, isto é, a cobertura de nuvens será constante e as precipitações deverão atingir mais de 50% da área sob previsão. O mesmo cenário é indicado para esta quinta-feira (4).

Já para a próxima sexta (5), a tendência é de nebulosidade variável com chuvas isoladas (cobertura variada de nuvens e precipitações entre 20% e 50% da área) em todas as macrorregiões cearenses.

Balanço
No que se refere ao intervalo entre 7h desta terça e as 7h desta quarta, há informações de registros em, pelo menos, 91 municípios do Ceará. Os maiores acumulados foram observados em Granja (118,2 mm), Massapê (88,2 mm) e Camocim (85 mm).

Chuvas no Cariri:
Iborepi - Lavras Da Mangabeira    72.0 milímetros (mm)      
Baixio - Baixio    58.0       
Santa Vitória - Lages Aurora    47.2   
Ipaumirim - Ipaumirim    42.0   
Riacho Verde    Várzea Alegre    42.0   
Cana Brava Dos Ferreiras Granjeiro    19.4   
Umari    Umari    18.6   
Farias Brito    Farias Brito    18.4           
Santana Do Cariri    Santana Do Cariri    15.0   
Barbalha    Barbalha    14.0                   
Lavras Da Mangabeira    Lavras Da Mangabeira    9.4       
Lameiro    Crato    7.0
Brejinho    Barro    4.2   
Jamacaru Missão Velha    4.2        (Site Miséria)

Post a Comment