As chuvas na madrugada desta quinta-feira (04), em Crato, também causaram problemas no abastecimento de água em, pelo menos, cinco bairros do Município. Em três deles, o serviço foi paralisado. A Sociedade Anônima de Água e Esgoto de Crato (SAAEC) informou que algumas bombas foram danificadas pela incidência de raios.

Além disso, após a barreira da nascente do Rio Batateira ceder com as chuvas na noite ontem (03), a areia entrou na calha de captação, alterando a coloração da água nos bairros Lameiro e Sertãozinho. “A empresa ressalta que já está realizando a limpeza necessária para solucionar o problema o mais rápido possível”, disse em nota.

Já com a forte incidência de raios, os sistemas elétricos dos poços que abastecem os bairros Vila Alta, Seminário e Conjunto Novo Crato foram danificados, ocorrendo a paralisação das bombas e, consequentemente, esvaziando os reservatórios e tubulações.

Uma equipe técnica já está realizando a manutenção e prevê que o abastecimento seja normalizado até o fim do dia de hoje.

Outros transtornos
A chuva de 120 milímetros registrado no posto pluviométrico do Lameiro e de 99,4 milímetros na sede de Crato causou diversos problemas aos moradores. Parte da encosta do bairro Seminário desmoronou e destruiu uma casa ainda na madrugada, mas ninguém se feriu. 30 imóveis foram isolados. Além disso, as precipitações fizeram o canal do Rio Granjeiro transbordar e invadir casas e prédios comerciais.     (Blog Diário Cariri)

Post a Comment