FOTO: Mauricelio Alves
Após o calçamento ceder novamente na Avenida Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, abrindo um buraco que deixou a via intransitável, o local foi interditado nesta segunda-feira, 22, para realização da obra de drenagem, que substituirá 350 metros de tubulações ao longo da via. A Secretaria de Infraestrutura estima que a obra dure 30 dias.

Este um mês de interdição na Avenida não agradou aos lojistas do entorno, que temem quedas nas vendas. “De ontem para hoje já deu uma baixa”, diz Carlos Eduardo Oliveira, empresário no ramo de veículos na altura interditada do local.

Bem em frente ao pico da obra, o empresário Sayron Garcia, também do ramo de veículos, conta que as vendas pararam, “mesmo que eu venda o carro não tem como tirar, se eu comprar não tem como repor, está inviável”. Ele espera que a obra ande o mais rápido possível, para minimizar os impactos nas vendas. “Nas outras vezes que se formavam buracos na via afetavam nas vendas, mas não como agora, que parou mesmo. Vou recorrer para as vendas na internet”, conta o empresário, que vai tentar seguir com as negociações pelas redes sociais.

A presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Juazeiro do Norte, Zenilda de Sena, reconhece que a obra é necessária, mas aponta que os lojistas precisavam “ser ouvidos antes para discutir possibilidades de minimizar os prejuízos”, e completa, “não dá para os empresários ficarem trinta dias sem trabalhar”.

Em reunião entre a CDL e a Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro do Norte, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) se comprometeu a facilitar o acesso dos clientes que precisam ir a uma das lojas afetadas. A gestão ainda prometeu que a empresa Planna, responsável pela obra, intensificará os trabalhos nos sábados para para acelerar a finalização.

A administração pública de Juazeiro acusa que os problemas ocorridos no local se dão por conta de galerias e tubulações antigas que fizeram ceder o asfaltamento e causar alguns buracos na avenida.

Os veículos passam os próximos trinta dias tendo de desviar caminho pela rua pela rua Monsenhor Lima. Já os ônibus, após desviarem por esta rua, seguem pela Profª. Maria Pedrina até chegarem a Avenida Paulo Maia, onde conseguem retornar à Av. Padre Cícero, nas proximidades do supermercado Hiper Bompreço.         (Site Badalo)

Post a Comment