PMS foram abordados no cruzamento da Avenida Padre Cícero
com a Rua Socorro Norões Mota. FOTO: Reprodução - Google Maps
Uma patrulha do Policiamento Ostensivo Geral (POG) de Juazeiro do Norte salvou uma criança por volta das 16 horas desta quinta-feira (11), a qual apresentava sinais de engasgamento. A viatura fazia rondas pelo bairro Triângulo quando, no cruzamento da Rua Socorro Norões Mota com a Avenida Padre Cícero se deparou com uma mãe desesperada e com os braços erguidos pedindo socorro.

Era Valcileide Silva, de 23 anos, residente naquele bairro informando aos PMs que o seu filho de apenas 22 dias de vida apresentava sinais de asfixia por ter se engasgado. Imediatamente, a patrulha com o Cabo Casley e os Soldados Lemos e Nascimento recolheu o bebê e mandou que a mãe adentrasse a viatura. A criança já começava a apresentar roxidão na face num quadro desesperador.

Por conta da gravidade e enquanto a patrulha se deslocava em alta velocidade ao Hospital Regional do Cariri com intermitente e sirene ligados sob a direção do Soldado Lemos, os outros PMs cuidavam dos primeiros socorros. Após eficientes manobras de desengasgo, o bebê começou a chorar como se anunciasse êxito no procedimento. Chegando ao HRC, a médica plantonista Wérgila Barros confirmava que a criança já estava fora de perigo e não demorou a retornar sã e salva para sua residência.         (Site Miséria)

Post a Comment