O trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Coletivo Camaradas na comunidade do Gesso tem possibilitado que crianças conheçam escritores e tenham intimidade com a poesia. Toda semana um grupo composto por adultos e crianças se reúne para conhecer poemas e fazer leituras, na sede do Coletivo Camaradas, o trabalho conta ainda com outras ações envolvendo a poesia como a intervenção urbana Poste Poesia, lançamento de livros, pontos de leituras, Encontro da Poesia no Gesso e a roda de poesia.

O trabalho vem ganhando corpo e as crianças já ocupam outros lugares  como a Universidade Regional do Cariri – URCA, Universidade Federal do Cariri – UFCA, Vila da Música e  todo mês participam do Cariri Criativo, evento realizado mensalmente no Centro Cultural da REFFSA e que reúne produtos e apresentações de artistas do Cariri e de outros estados. Nesta quinta-feira, 11, às 19h, os camaradas se apresentaram na REFFSA. 

Para o Coletivo Camaradas esse trabalho de democratização da leitura é fundamental para contribuir para uma cultura leitura na cidade do Crato.

Post a Comment