Os agente de trânsito da cidade de Brejo Santo prometem uma paralisação no próximo dia 25, quinta-feira. A iniciativa da categoria, apoiada pelo Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito e Transporte no Estado do Ceará (SIATRANS), reivindica melhores condições de trabalho na parte estrutural, benefícios e reposição salarial.

Entre as questões solicitadas pelos 12 agentes, estão a implantação de salário base de R$1.450,00, transformar o benefício “Protetor Solar” em valor pecuniário de 15%, além de melhoria na estrutura do órgão. Conforme o presidente do sindicato que representa a categoria, Valdir Medeiros, as questões já foram colocadas para a gestão, mas as demandas não foram atendidas dentro do período estabelecido.

A movimentação está prevista para ocorrer durante todo o dia. Começando com ato em frente à sede da Prefeitura, os manifestantes devem seguir em caminhada até à Câmara de Vereadores. Já durante a sessão, na noite do mesmo dia, um representante dos agentes de trânsito usará a tribuna da Casa para relatar a situação e pedir apoio do Legislativo na causa.

A reportagem manteve contato com a gestão municipal, mas os questionamentos não foram respondidos.     (Site Badalo)

Post a Comment