Douglas Garcia (PSL-SP) está abalado, informou sua
colega de partido, Janaina Paschoal
O deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP) assumiu ser gay, durante uma sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo, nesta sexta-feira, informou o site do jornal O Globo. O gesto ocorre um dia após ele dizer que tiraria a tapa uma transexual que estivesse num banheiro feminino.

Quem faz o anúncio em nome de Garcia foi a deputada estadual Janaina Paschoal, sua colega de partido. "Ele tomou uma decisão e como ele está um pouco abalado, ele pediu para eu fazer essa comunicação por ele. Porque hoje depois de 25 anos ele conseguiu conversar com os pais dele e dizer que é homossexual", afirmou a parlamentar, na tribuna.

O estopim do ataque de Garcia aos transexuais se deu após o discurso da deputada estadual do PSOL Erica Malunguinho, a primeira transexual eleita para ocupar uma cadeira no Parlamento paulista, que criticou um projeto de lei do deputado Altair Morais (PRB-SP) que "estabelece o sexo biológico como o único critério para definição do gênero de competidores em partidas esportivas oficiais no estado".    (Diário do Nordeste)

Post a Comment