Parque Ecológico das Timbaúbas. FOTO: Alana Soares
Estão abertas as inscrições para o nono Desafio no Parque de MTB, que acontecerá no dia 05 de maio e deve reunir 150 atletas de Mountain Bike (MTB) no Cariri e de estados como Pernambuco e Paraíba. A prova contará com um percurso de três quilômetros e os competidores terão que percorrer 12 voltas, totalizando 36 km. A competição acontecerá no Parque Ecológico das Timbaúbas, em Juazeiro do Norte. O público é convidado a prestigiar o evento, que tem início a partir das oito horas da manhã. Os cem primeiros inscritos que completarem a prova receberão medalhas de participação. Já os cinco primeiros de cada categoria, receberão troféus. A prova exige agilidade e resistência dos participantes. 

De acordo com Kiko Gonçalves, organizador do evento, a prova já faz parte do calendário esportivo da cidade e, além de estimular a prática do ciclismo, é uma forma de divulgar o Parque Ecológico das Timbaúbas. “A prova é bem agradável e em contato com a natureza, mostrando aos competidores as nossas belezas naturais. A competição estimula uma vida mais saudável e o respeito ao meio ambiente. Teremos alguns ciclistas de fora e o Desafio no Parque é também uma forma de divulgar o nosso município”, explica Kiko Gonçalves. 

O percurso da prova, apesar de não ser tão longo, exige preparo físico dos atletas. “O percurso é de três quilômetros, mas os competidores terão que completar 12 voltas, totalizando 36 quilômetros. É preciso muita força e determinação e, quem estiver bem preparado, briga pelas primeiras colocações. Por não ser um percurso tão longo, é preciso ser ágil para tentar uma posição no pódio. “Além de troféus e medalhas, os três melhores da categoria geral poderão receber uma premiação em dinheiro”, ressalta Kiko Gonçalves. 

A menos de um mês do desafio, os ciclistas intensificam os treinamentos para realizar a prova de forma competitiva. “Eu participei de várias competições este ano. Em maio, a equipe Belmonte Bike levará quatro atletas para o Desafio no Parque. Estamos treinando, em média, entre quatro e cinco vezes por semana. Inclusive, estamos realizando alguns percursos mais longos para adquirir resistência e conseguir chegar bem na prova. A expectativa do grupo é boa e vamos trabalhar para subir ao pódio este ano”, relata o servidor público e diretor da equipe Belmonte Bike, André Neves. (Jornal do Cariri)

Post a Comment