A Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Aldegundes Gomes de Mattos realizou nos dias 26 e 27 de abril, ações comemorativas alusivas ao Dia do Livro e a Páscoa.

Segundo a diretora, Carolina Tatyana Rocha, o momento da sexta-feira, em celebração ao Dia do Livro (23 de abril) teve como tema “Troca Troca de Literatura Infantil”. “Foi constituída uma feira onde cada criança trouxe um livro para trocar por outro que fosse do seu interesse. Assim conseguimos fazer um intercâmbio de cultura, bem como promover o incentivo a leitura e interação”, ressaltou. Carolina ainda explicou que no sábado foram feitas comemorações em virtude da Páscoa. 

Além da troca de livros, foram realizadas apresentações artístico-culturais, rodas de conversa, contação de histórias e muitas brincadeiras. Participaram cerca de 390 alunos.

A leitura é extremamente importante desde a infância, pois é capaz de provocar sentimentos, promover associação do mundo imaginário a situações vivenciadas no cotidiano, ampliar a compreensão da realidade, incitando a criatividade e a imaginação.

Post a Comment