“Estão envenenando meus animais”. O apelo desesperado é da defensora da causa animal Jacqueline Gouveia. A denúncia foi feita pela própria protetora que também atua como vereadora e tem como bandeira principal a saúde pública, através do controle de procriação e de bichos soltos nas ruas de Juazeiro do Norte. Ela revela que alguns dos animais acolhidos em seu abrigo foram encontrados com sintomas de envenenamento.

Em entrevista, Jacqueline revela que percebeu o adoecimento repentino de alguns bichos acolhidos por ela. Em um intervalo de duas semanas, pelo menos três animais passaram a apresentar vômito com sangue, além de outros graves sintomas, e o envenenamento foi constatado pela veterinária que os atendeu.

A protetora disse que a sua causa tem incomodado algumas pessoas, inclusive revela que foi intimada a comparecer na delegacia de Barbalha para explicar denúncias feitas contra sua pessoa. Jacqueline conta que algumas situações nesse sentido têm ocorrido desde que ela se mudou provisoriamente para um novo espaço, até o abrigo que ela possui concluir a reforma pelo qual passa.

Ela denuncia ainda que os governantes mais têm atrapalhado do que ajudado e fez menção ao “Castra Móvel”, um carro equipado para castrar animais de rua, fruto de uma emenda parlamentar conquistada por ela desde 2018. Mas que está com o dinheiro estagnado nas contas do município, que não executa o processo. Na sessão da última terça-feira, dia 16, ela solicitou envio de requerimento ao Ministério Público do Estado cobrando a efetivação do projeto.

Jacqueline dedica sua vida aos animais e tira do próprio bolso, além de contar com a ajuda de simpatizantes da causa, para promover o fim do abandono, a prevenção de doenças e de acidentes envolvendo bichos e seres humanos. Ao longo dos anos, ela já retirou centenas de animais das cidades de Crato Juazeiro e Barbalha, que passam por exames, são tratados e colocados para adoção. (Site Badalo)

Post a Comment