FOTO: Marciel Bezerra
A previsão do tempo para este fim de semana indica nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as macrorregiões do Ceará, conforme análise das condições atmosféricas realizada na manhã deste sábado (13) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Há nuvens sobre o litoral do Ceará devido à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que se encontra junto ao norte do Nordeste. No oceano Atlântico, próximo ao litoral da Bahia, observa-se um Cavado de Altos Níveis (CAN). A variação no posicionamento desses dois sistemas meteorológicos deve contribuir para ocorrência de chuva nas macrorregiões cearenses.

Diante de tal cenário, a previsão para hoje e este domingo (14) é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as macrorregiões. Isto indica que a cobertura de nuvens será variada ao longo do dia e as áreas terão precipitações em mais de 50% do território, também de forma irregular ao longo do dia. É importante destacar que, apesar de uma macrorregião apresentar condições de chuvas, nem todos os municípios terão registros.

Neste sábado, a Funceme registrou chuva em 57 municípios cearenses, desses, 6 estão no Cariri:

Sitio Tipi Aurora 19.3
Jucas Jucás 11.0
Gameleiro De S. Sebastiao Missão Velha 10.0
Milagres Milagres 5.8
Brejinho Barro 5.4
Jamacaru Missão Velha 1.8
Sitio Macapa Jati 1.4         (Gazeta do Cariri)

Post a Comment