Em 23 cidades do Cariri estão abertas as inscrições para o CicloSesc, passeio ciclístico que o Sesc organiza há 24 anos para comemorar o feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador. Neste ano, o período de inscrição está disponível a partir desta quarta-feira, 10, e vai até 30 de abril.

A atividade acontecerá nos seguintes municípios caririenses: Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Campos Sales, Farias Brito, Nova Olinda, Potengi, Salitre, Santana do Cariri, Tarrafas, Várzea Alegre, Aurora, Brejo Santo, Caririaçu, Jardim, Mauriti, Milagres, Missão Velha e Porteiras.

É possível garantir participação realizando a inscrição em uma Unidade Sesc ou Prefeituras e Secretarias de Esportes das cidades onde não há unidade física da instituição. O evento é o maior passeio ciclístico do estado, que neste ano acontece simultaneamente em 70 cidades cearenses.

Os ciclistas devem levar suas próprias bicicletas no dia do passeio, quando recebem camisa e kit lanche, além de participarem de atividades diversas e sorteios de brindes e bicicletas. Participantes menores de 18 anos devem ser inscritos por seus responsáveis.

A iniciativa de levar os trabalhadores e suas famílias para pedalar com liberdade e vivenciar suas cidades partiu do Sesc Ceará, instituição integrante do Sistema Fecomércio-CE, e foi multiplicada em diversos estados.     (Badalo)

Post a Comment