O segundo encontro do Café com Bytes 2019 já tem data marcada para acontecer: no dia 12 de abril, às 10h, o debate é sobre Inteligência Artificial para Jogos, com o professor Adalberto Bosco, do SENAC (SP). A palestra será por videoconferência no IFCE Crato, e a participação é aberta a todos os interessados na temática. Haverá ônibus saindo da Praça da Prefeitura, no centro do Crato, para o campus às 9h30.

Esta é a segunda edição do ciclo de palestras, que conta com quatro encontros sobre inteligência artificial. Segundo o coordenador do projeto, Robson Feitosa, o objetivo é desmistificar a temática, apresentando o assunto para quem é leigo.

Minicurrículo
ADALBERTO BOSCO CASTRO PEREIRA
Professor e pesquisador no Senac-SP. Possui graduação em Engenharia da Computação (2009), mestrado em Ciências da Computação (2012) e doutorado em Ciências da Computação (2017). Atua nas áreas de desenvolvimento de jogos digitais e educação utilizando jogos digitais. Pesquisa e desenvolve inovações pedagógicas e tecnológicas para apoiar o desenvolvimento cognitivo. Integra o grupo Alpha de pesquisa da Faculdade de Educação da USP, que tem doutorandos e mestrandos interessados em pesquisa de educação apoiada por recursos tecnológicos digitais, educação a distância, usabilidade pedagógica e técnica dos recursos de ambientes virtuais, produção de Recursos Educacionais Abertos. Atualmente trabalha com pesquisa em Realidade Aumentada, Realidade Virtual, Mobile Learning, Game-Based Learning e ambientes virtuais colaborativos. Editor-chefe da Revista de Iniciação Científica do Senac. Líder da área de pesquisa de tecnologia aplicada do Senac.

Post a Comment