Unir o hobby à solidariedade foi o que fizeram os amigos Anderson Morais e Henrique Lima na cidade de Barro, com o projeto “Futebol Solidário”, em prol da arrecadação de alimentos para as famílias carentes do município.
Com o lema “Fome Só de Bola”, cada um dos idealizadores forma o seu time de amigos para uma partida de futebol. Cada atleta doa 3kg de alimentos para a arrecadação, e os torcedores 1kg para assistir ao jogo.

Atualmente, são um total de 30 jogadores, além de outros atletas envolvidos no evento. Eles desenvolvem diversas ações solidárias, como por exemplo, pagamento de um carnê no valor total de R$ 100, venda de rifas, ingressos para a festa de encerramento e busca por patrocínios.

A última edição do evento arrecadou mais de duas toneladas de alimentos. Somando as três edições já realizadas do “Futebol Solidário”, duzentas famílias foram favorecidas.

O objetivo deste ano é arrecadar 5 toneladas de alimento. O jogo acontece no dia 4 de maio, às 19h30, na Arena Silveira, às margens da BR 116. A novidade desta quarta edição é a festa de encerramento, que acontece após o jogo, no Clube União Barrense.        (Site Badalo)

Post a Comment