A juazeirense Rafaelle Raiane Farias Pinheiro, 24 anos, vai competir no Catalunya Bodybuilding Fitness no próximo dia 19 de maio. Ela treina fisiculturismo desde 2017, tendo parado por alguns meses em 2018, mas logo em seguida voltado à ativa.

Rafaelle divide o tempo entre treinos, o trabalho e a faculdade de Educação Física. "Sou formada em Construção Civil e atualmente curso Educação Física na Unip. Trabalho na imobiliária HS e faço projetos arquitetônicos à parte", disse em entrevista na manhã desta segunda-feira (15).


A atleta afirmou que a motivação para praticar o fisiculturismo foi no “intuito de engordar. Nada mais”. "(...) sempre fui muito magrinha, fui pegando gosto pelo treino, comecei a fazer dieta e ao ver meu corpo mudar isso foi me dando no que pensar, meu treinador na época era Miquel Gonzalez, campeão europeu do bodybuilder, e começou a me incentivar (...)", relata

Ela já participou de outros torneios. "Competi nesse campeonato que irei novamente em maio e fiquei em sexto lugar. No ano passado comecei com o objetivo, é mais foco e consegui uma evolução bem notável. Para poder ir outra vez pra o começo", explica.

Rafaelle foi morar na Espanha, com a mãe, quando tinha 10 anos, há um ano e meio voltou para o Brasil. Lá ela fez o curso de Construção Civil no Instituto Lacetania, em Barcelona.

Hoje Rafaelle treino na Irongym com o personal Ricardo Silva e tem um aparato profissional em torno de sua carreira como fisiculturista. Além do personal, ela conta com o auxílio do Coach João Carlos, da fisioterapeuta Suelem Simão da Ecofarma manipulação.


"Competi em outubro do ano passado pelo Nabba fiquei na primeira colocação. Já neste ano competi no MR Nordeste e ganhei 1º lugar nas categorias Novice e Senyor. Competi também em Fortaleza na Federação Cearense e fiquei em 1º em na categoria Bikini até 1,60 m e ganhei o Overall", comemora. (Site Miséria)

Post a Comment