FOTO: Emanoella Callou
Interessados em artes cênicas terão a oportunidade de participar de um curso de teatro oferecido na Universidade Federal do Cariri (UFCA). Por iniciativa de uma ação do Centro de Estudos Musicais do Cariri, ligado ao Instituto Interdisciplinar de Cultura e Arte da UFCA (Cemuc-IIsca/UFCA), qualquer pessoa que queira participar da formação artístisca, seja ligada à UFCA ou não, poderá se inscrever no Curso Prático de Teatro. As inscrições estão abertas, por meio de formulário eletrônico, até o próximo dia 25 de abril, quinta-feira.

Serão ofertadas duas turmas, cada uma com 25 vagas. A primeira turma terá encontros às terças-feiras, de 10h às 12h, com início previsto para o próximo dia 30 de abril. Já a segunda turma deve iniciar seus trabalhos no dia 2 de maio, com encontros às quintas-feiras à tarde, entre 14h e 16h. Todas as aulas serão no campus Juazeiro do Norte, em espaço a definir.

O Curso Prático de Teatro é uma ação do Laboratório Cênico do Cemuc-IIsca/UFCA, criado em 2017. Naquele ano, o Laboratório Cênico realizou o musical infantil A Lenda do Beija Flor e, agora em 2019, pretende montar um novo espetáculo. No ano passado, o Laboratório inscreveu o projeto "Sonho de Uma Noite de Verão" no Edital 10/2018/PROCULT, realizado pela Pró-Reitoria de Cultura (Procult/UFCA). O edital - que selecionou ações culturais de iniciativa da comunidade acadêmica para apoio - aprovou a proposta, idealizada pela servidora e também estudante de Jornalismo da UFCA, Cleiviane Vasconcelos, sob tutela do professor do IIsca/UFCA, Márcio Mattos. Sonho de Uma Noite de Verão é uma obra clássica do dramaturgo inglês William Shakespeare, escrita no fim do século XVI. 

A frequência em pelo menos 75% das atividades do curso será certificada com carga horária de 20h.

Post a Comment