FOTO: Gonçalo Queiroz
A Latam Airlines Brasil (ex-TAM Linhas Aéreas) recebeu proposta do atual secretário de Turismo do Estado, Arialdo Pinho, para estudar um possível retorno de suas operações no Aeroporto de Juazeiro do Norte. A companhia, que deixou de operar há três anos na cidade, pode retornar a fazer rotas para o Cariri cumprindo voos para São Paulo.

Em entrevista ao Diário do Nordeste, o secretário da pasta diz que a Setur está investindo no turismo cearense e reafirma compromisso de fazer com que o Cariri não deixe de fomentar o seu potencial turístico devido o atual cenário econômico.

“Para tentar amenizar essas perdas, estamos em contato com a Latam. Eles se mostraram bem receptivos e em 15 dias devem apresentar um parecer”, afirma Arialdo.

A solicitação de rotas para a capital paulista vem num momento onde a companhia Avianca Brasil, que detém a maioria das frequências para São Paulo partindo do terminal juazeirense, poderá num futuro próximo deixar de operar estes voos.

Já na segunda-feira (8) decisões que venham a ser tomadas conforme plano de recuperação aprovado por credores nesta sexta (5), irão dar destino ao remanejo da frota de aeronaves e repasse de slots das rotas estratégicas da Avianca no país.

A companhia, que há cerca de um ano vem acumulado diversas dívidas e passa por recuperação judicial, já encerrou um de seus voos que ligava Juazeiro a Brasília, e ameaça também deixar de operar suas rotas diárias para o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Latam no Aeroporto Orlando Bezerra
A Latam operou no Aeroporto de Juazeiro durante um ano, entre julho de 2015 e agosto de 2016, com suas aeronaves Airbus A319 na rota Brasília-Juazeiro-Recife. Na época o terminal juazeirense operava o voo com restrições, mas após reforma concluída no ano passado, a companhia poderá utilizar seus Airbus A320 e A321 sem restrições.

Juazeiro do Norte também foi o primeiro aeroporto nordestino a receber a primeira aeronave com a pintura nova da companhia, quando esta passou pela fusão com a LAN Chile, se tornando Latam Airlines. A nova identidade visual foi estampada no Airbus A319, de matrícula PT-TME, que veio de Brasília para o Cariri no dia 11 de maio de 2016.

Outro fato curioso é que a Latam também trouxe uma réplica da tocha das Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016, que passou por diversas cidades brasileiras. A aérea foi a companhia oficial da competição a transportar a chama olímpica.       (Site Badalo)

Post a Comment