Erivanda morreu esta manhã em Juazeiro. FOTO: Normando Sóracles
A sindicalista Erivanda de Lima Medeiros, de 71 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (05), em sua casa na Rua do Cruzeiro, 338, no Centro de Juazeiro do Norte, onde até já tinha sido montada uma espécie de UTI devido ao seu grave quadro clínico. Ela lutava contra um câncer e já há algum tempo não era mais vista nas ruas centrais da cidade como de costume.

A partir das 17 horas de hoje o seu corpo será velado no Sindicato dos Bancários do Cariri em Crato, que funciona na Rua Glicério Benício Pinheiro, 141 no bairro Pimenta. Já às cinco horas da madrugada de sábado o cortejo fúnebre segue na direção de Quixadá, onde, às 10 horas, a mesma será sepultada no Cemitério daquela cidade, onde nasceu e residem vários familiares.

Erivanda era graduada em Direito pela Universidade Regional do Cariri (URCA) e ingressou nos quadros do Banco do Brasil no ano de 1981 quando passou a trabalhar no antigo CESEC em Juazeiro, sendo, depois, transferida para a agência Centro. Desde 1990, fazia parte da Diretoria do Sindicato dos Bancários do Cariri no cargo de diretora Administrativa, de Patrimônio e Pessoal e foi do Conselho de Representante da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Nordeste.

Além disso, do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Juazeiro (CEREST). No ano de 2004 Erivanda disputou o cargo de vereadora pelo PT (Partido dos Trabalhadores) em Juazeiro e obteve 296 votos ficando na nona suplência da coligação que reuniu ainda os partidos PHS, PSB e PC do B. Em janeiro de 2009, foi nomeada para comandar a Secretaria da Controladoria e Ouvidoria Municipal na gestão do prefeito Manoel Santana.

Era incansável no apoio aos movimentos sindicais em nossa região e atuou em diversas entidades como o Movimento de Mulheres do Cariri. No ano de 2012 Erivanda disputou a Direção Regional da ANABB (Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil) e, naquele mesmo ano, a Câmara Municipal lhe outorgou o título de cidadã juazeirense. Já este ano foi condecorada como presidente de honra do PT local. (Site Miséria)

Post a Comment