Header Ads

Mostra de cinema em Crato aborda gênero e territorialidade no Cine Sesc



Crato recebe o Cine Sesc neste mês com as mostras temáticas “Corpos Elétricos” e “Territórios Hostis”. O projeto de exibição e circulação cinematográfica tem programação permanente em todo o País e, no Cariri, terá exibição gratuita de oito produções nacionais e internacionais, comerciais ou independentes até dia 30 de abril.

A cidade cratense recebe a mostra "Territórios Hostis", refletindo sobre relação dos indivíduos com os conflitos e desigualdades dos locais que habitam. Na programação há filme argentino, chileno, espanhol norte-americano, francês e quatro longas-metragens nacionais.

Serão mostrados os filmes “Era o Hotel Cambridge”, “Futuro Perfeito”, “Fátima” e "Aquarius". O ponto em comum entre os enredos são os conflitos territoriais, como migrações, desigualdades, especulação imobiliária e a teia de relações que se estabelecem na realidade contemporânea. O local de exibição é a Unidade do Sesc.


Serviço
Cine Sesc – Mostras temáticas “Corpos Elétricos” e “Territórios Hostis”
Data: 3 a 30 de abril
Gratuito

Programação

23/04
Filme: "Aquarius", Brasil (2016), Direção: Kleber Mendonça Filho; Duração: 141 min.
Sinopse: Clara, 65 anos, mora de frente para o mar no Aquarius, último prédio de estilo antigo da Av. Boa Viagem, Recife. Jornalista e escritora, viúva e mãe de três filhos adultos, ela irá enfrentar as investidas de uma construtora que quer ver o Aquarius demolido para dar lugar a um novo empreendimento. Dona do seu passado, presente e futuro, Clara irá encontrar nesse conflito uma energia nova e incomum na sua vida.
Classificação: 16 anos
Local: Sesc Crato (Rua André Cartaxo, 443)
Horário: 19h 

30/04
Filme: "Fátima", França (2015), Direção: Philippe Faucon. Duração:  79 min.
Sinopse: Fátima nasceu na Argélia, trabalha como doméstica e cria sozinha as duas filhas na França: Souad, de 15 anos, adolescente rebelde; e Nesrine, de 18 anos, começando os estudos de medicina. Ela não fala bem francês, o que frustra sua comunicação com as filhas, mas ainda assim ambas são a razão para que ela siga em frente. Um dia, ela cai de uma escada e fica debilitada. Enquanto se recupera, ela escreve em árabe tudo o que nunca conseguiu dizer às filhas em francês.
Classificação: 10 anos
Local: Sesc Crato (Rua André Cartaxo, 443)
Horário: 19h

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.