A Paróquia Nossa Senhora da Penha, localizada em Campos Sales, que vivencia o mês de Maio, conhecido como Mês Mariano, com celebrações diárias, este ano traz uma novidade para os paroquianos: uma tarde de espiritualidade e formação com o tema “Maria na Bíblia, na Igreja e na Vida do Povo”. O evento é gratuito e deve acontecer dia 4 de maio, na Igreja Matriz.

Todos os paroquianos são convidados à participar. Clique aqui para acessar a programação do Mês Mariano.

Abaixo segue o convite:

Convite

Queridos irmãos e irmãs, querido Povo de Deus! Estamos nos aproximando do mês de Maio. Na tradição Católica, desde o Século XIII, iniciando pela Europa, o mês de Maio é dedicado a Maria, Mãe de Jesus e nossa. No Brasil, acredita-se que essa tradição ganhou força a partir do Século XVIII, sem data precisa.

Em Campos Sales-CE o mês de Maio tem a tradição de ser comemorado todas as noites, durante todo o mês, na Igreja Matriz, com a Novena temática em louvor à Nossa Senhora. Esse ano de 2019 a Paróquia Nossa Senhora da Penha oferecerá, também, além da devoção e da parte religiosa, uma tarde de espiritualidade e formação mariana, com o Tema: Maria na Bíblia, na Igreja e na Vida do Povo. O encontro acontecerá em um sábado, dia 04 de Maio de 2019 das 14 às 17h na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha.

O encontro será gratuito e tem como destinatário todos os grupos, movimentos, pastorais e o povo de Deus em geral e especialmente aqueles grupos que tem espiritualidade e carisma mariano a exemplo das Capelinhas da Mãe Rainha, do Terço dos Homens, da Legião de Maria, etc. Pedimos que levem Bíblia, Terço, material para anotações e lanche (bolo, refrigerante, pães, frutas, sucos, etc.) para colocarmos em comum.

Sejam todos bem-vindos. Mobilize o grupo, o movimento e a pastoral da qual você faz parte. E se não faz parte de nenhum grupo o encontro é para você também. Essa é uma das maneiras carinhosas de reconhecermos aquela que trouxe ao mundo o Filho de Deus (Lc 1,26-38), pois não há “Jesus sem Maria e Maria sem Jesus”.

Post a Comment