FOTO: Gazeta do Cariri
Ao menos quatro prédios públicos da prefeitura de Crato amanheceram nesta segunda-feira (8), com as fechaduras obstruídas com cola. Ainda sem explicações sobre o ocorrido, funcionários tiveram que contratar um chaveiro para abrir os portões e iniciar os atendimentos pela manhã

Alguém, por algum motivo, colou  cadeados e fechaduras da sede da Banda de Música, Secretaria de Infraestrutura, setor de arrecadação da Secretaria de Finanças e a Farmácia Central. De acordo com a assessoria de imprensa da gestão, os fatos estão sendo apurados e um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia.

Uma câmera instalada na Secretaria de Finanças deverá auxiliar a identificar quem seria o responsável pelo ato. Ainda não há suspeitos.

Relembre

Esta não é a primeira vez que casos parecidos como este ocorrem no Ceará. O primeiro caso de que se tem conhecimento ocorreu em julho de 2017, em Fortaleza, quando comerciantes relataram que uma mulher havia usado super cola para vedar cadeados em lojas do Centro.

No Cariri foi registrada atitude parecida no dia 2 de dezembro de 2018. A mesma mulher que foi flagrada na capital, foi filmada por câmeras de segurança colando cadeados de duas casas lotéricas em Barbalha.

À época, a reportagem apurou o caso e conversou com a coordenadora do CAPS III, em Barbalha, onde a moça já havia sido atendida. Liliane da Silva Saraiva, psicóloga próxima ao caso, informou que a mulher tem quadro de esquizofrenia e que é acompanhada desde 2009.

Ainda segundo a psicóloga, a mulher desenvolveu o hábito após sofrer um trauma na adolescência, quando sua bicicleta foi roubada mesmo estando presa a um cadeado. Não há, no entanto, nenhuma confirmação de que esta mesma pessoa seja a responsável pelo ocorrido no Crato durante a madrugada.      (Site Miséria)

Post a Comment