Após a grande chuva que aconteceu entre 21 e 22 de março, que registrou 160 milímetros (mm), sendo a segunda maior na história do município de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme); o Prefeito Pedro Henrique, juntamente com o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Cícero Carlos Filho, têm buscado formas de otimizar as estradas e ruas da cidade, devido os grandes estragos provocados. 

Como medidas imediatas e paliativas, os bueiros foram fechados com pó de lage nas vias de acesso de alguns distritos e sítios, e feita a terraplanagem nas ruas da cidade que sofreram danos. Bombas de água foram repostas, como a que faz o abastecimento da região da Guritiba e Cajueiro. Alguns prédios públicos, como as escolas de Anjinhos e Dom Leme, sofreram danos nos telhados e foram retelhados.

Em ruas como São Francisco e Cel. José Carlos, onde o estrago foi maior, foi feita a averiguação da situação por um profissional de engenharia civil acompanhado do Secretário Cícero Carlos, em busca de medidas adequadas para a sua restauração. Também como medida futura, após o período de chuvas na região, será colocada piçarra para a recuperação das estradas para o Sertão e para a Serra.

O Prefeito Pedro Henrique reafirma o seu compromisso com a população e trabalha diariamente para atender as necessidades do município e seus cidadãos.

Post a Comment