Indefinido até agora, o futuro do Banco do Nordeste (BNB) começa a se esboçar finalmente.

Os cargos de presidente e diretorias do BNB integram lista de postos que o Governo de Jair Bolsonaro colocou à disposição de indicações de lideranças dos partidos na Câmara.

Deputado federal pelo PSD e coordenador da bancada do Ceará, Domingos Neto confirmou que o BNB faz parte dessa lista, entregue na última terça-feira pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM).

“Estive com Onyx ontem. Em tese, seriam os cargos de segundo escalão”, falou o parlamentar.

Questionado sobre o BNB, Neto respondeu: “O BNB está dentro”. A respeito da dúvida do Governo Federal sobre a permanência da instituição, fundamental para os investimentos da região, o deputado disse que conversou com o ministro Paulo Guedes há dois dias.

Segundo ele, Guedes confirmou que o banco não será anexado ao BNDES, como se havia especulado.

“O BNB fica, essa história de anexar morreu”, acrescentou o cearense. “Não há a menor possibilidade disso. O Guedes me disse que nem existe estudo sobre essa possibilidade.”

Sobre a indicação de nomes para a presidência do BNB e cargos de diretoria do órgão, Neto falou que esse processo começou agora e ainda vai demorar algum tempo.

A lista com postos de segundo escalão encaminhada aos parlamentares é parte de um esforço do Planalto para mobilizar votos a favor da reforma da Previdência.     (O Povo)

Post a Comment