FOTO: Lino Fly
A Secretaria de Turismo e Romaria (Setur) de Juazeiro do Norte está concluindo a construção da primeira estação da nova Via Sacra que faz parte da Rua do Horto. O tradicional percurso é baseado nas cenas da crucificação de Jesus Cristo e conta com 15 estações que narram todo esse trajeto.

A entrega da primeira estação da Via Sacra está prevista para esta quinta-feira, 18. Desta vez, a nova proposta é valorizar a representação sagrada, através de uma conexão com aspectos da cultura popular, cujos traços e cores remetem a xilogravura.

De acordo com o Secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, Junior Feitosa, o projeto da nova Via Sacra do Caminho do Horto é uma proposta apresentada por um artista juazeirense, construída em estrutura para garantir a durabilidade da obra. “Essa é uma proposta diferenciada não apenas pela beleza do projeto, mas, também, pela sua durabilidade, feita em uma estrutura de concreto. Ela deve contribuir com a cenografia do local, destacando a importância da rua do Horto para Juazeiro do Norte”, ressalt.

Com isso, artistas xilógrafos de Juazeiro do Norte serão homenageados com o seu trabalho ao longo da rua Horto, por onde passam milhares de fiéis do Padre Cícero, turistas e visitantes, todos os anos.

Post a Comment