Uma iniciativa vinculada a Universidade Federal do Cariri (UFCA) disponibiliza inscrições a partir deste sábado (13), para um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Programa Edifique Ações seleciona 50 estudantes oriundos da rede pública, que não possam pagar por cursinhos, para terem a oportunidade de estudos e aulas preparatórias para ingresso no ensino superior.

Para os interessados, o programa disponibilizou edital de seleção, que contém todas as informações sobre o processo. As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de abril, e após o prazo será divulgado a lista de estudantes aptos a fazerem uma prova de conhecimentos básicos, que ocorre no dia 27 de abril.

A iniciativa conta com colaboração de alunos da UFCA, para que estes possam transmitir seus conhecimentos através de aulas didáticas para àqueles que pretendem fazer o exame ou algum vestibular. O programa também oferece ao aluno acesso gratuito e ilimitado ao aplicativo de estudos Descomplica, e também oferta aulas de idiomas com professores da Wizard, sendo que o aluno de melhor desempenho no cursinho ganha oportunidade de bolsa de estudos na instituição. Clique aqui para se inscrever.

Post a Comment