A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte iniciou nesta terça-feira (02), o atendimento noturno na Unidade Básica de Saúde (UBS) Ivo Francisco de Sousa, no bairro Vila Nova, onde atuam as equipes de Estratégia da Saúde da Família 62 e 63. Os atendimentos acontecerão de segunda à sexta-feira, de 18h às 22h. Durante o dia a UBS permanece com funcionamento normal.

A medida da Secretaria visa reduzir o impacto causado pela saída de um dos médicos das duas equipes que atendem essa área que abrange cerca de 9 mil pessoas. A intenção é ampliar o atendimento noturno para Unidades de outros bairros, possibilitando aos usuários o atendimento além do horário convencional e próximo à sua residência, podendo assim reduzir o fluxo de pessoas na UPA.

A UBS da Vila Nova foi reinaugurada no mês de janeiro e conta agora com três salas de observação, com seis leitos masculinos, femininos e pediátricos. Desta forma, os pacientes que necessitarem de repouso para receber alguma medicação ou tomar soro, por exemplo, poderão fazer isso na própria Unidade.

Post a Comment