Servidores de diversas categorias de Juazeiro do Norte aprovaram estado de greve no funcionalismo público do município. A assembleia ocorreu na manhã desta quinta-feira, 11, na sede do Sindicato dos Servidores Municipais (SISEMJUN). A falta de propostas por parte do município sobre o reajuste levou a aprovação da paralisação.

A assembleia extraordinária contou com a presença de aproximadamente 300 servidores, que por unanimidade decidiram por montar um calendário de paralisação. Os servidores pedem reajuste de 5% e esperavam contar com a contraproposta da gestão.

Segundo o presidente do sindicato, Marcelo Alves, o afastamento temporário do chefe de gabinete Nildo Rodrigues, foi a justificativa para que a proposta  não tivesse sido elaborada pela gestão. Com isso, foi aprovada Assembleia Geral Extraordinária dos Servidores Públicos Municipais, exceto dos Profissionais de Magistério, que deverá ser realizada próxima quarta-feira, dia 17, às 9 horas, na Sede do SISEMJUN.

Em contato com o chefe de gabinete, ele revelou que ainda nesta quinta-feira, 11, a gestão municipal deve enviar a contraproposta. Nildo Rodrigues confirmou que deve se afastar da gestão por 15 dias para tratamento de saúde.   (Site Badalo)

Post a Comment