Cerca de 200 servidores de diversas categorias do funcionalismo público de Juazeiro do Norte realizaram manifestação na manhã desta terça-feira, 23, em frente à sede da Prefeitura. A manifestação é parte da programação estabelecida pelo calendário do estado de greve aprovado pelas categorias em assembleia.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte – SISEMJUN, Marcelo Alves, a gestão apresentou formalmente, na manhã desta terça-feira, proposta de reajuste de 3,75% para os servidores que têm salário inferior a R$ 1.100,00 com efeitos financeiros retroativos a 1° de Janeiro de 2019.

No entanto, o representante do sindicato argumenta que dos 2.578 Servidores alvos da negociação, a proposta da gestão não alcança 655, entre eles ASG’s e Guarda Civis Metropolitanos, os quais, de acordo com a medida, ficarão sem Reajuste Salarial.

“A proposta do governo Arnon Bezerra não atende parâmetros básicos do que foram aprovados pela Categoria, nas duas últimas assembleias gerais realizadas neste mês de abril, como o estabelecimento do reajuste para todos os servidores e percentual a ser aplicado igual ou superior a 5%”, destaca Marcelo.

O presidente do sindicato ressalta a insatisfação dos diversos servidores, em especial no setor da saúde e garante que caso não haja uma proposta satisfatória, os servidores estão disposto a começar uma greve. A assembleia que deve deliberar sobre a paralisação geral está marcada para o dia 03 de maio.         (Site Badalo)

Post a Comment