No mês em que se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil (18) e o Dia Mundial do Livro (28), o Sesc realiza duas ações de incentivo à leitura no Cariri. De 8 a 13, no Sesc Crato, acontece a Semana do Livro Infantil. Com programação gratuita e seguindo o tema “Como você me lê? O livro como agente mediador do respeito às diferenças”, a ação é voltada para crianças de escolas públicas e terá atividades como contações de histórias, rodas de leitura, bate papo com escritores, gabinete das diferenças e biblioteca itinerante.

Na programação, serão trabalhadas histórias como Feupo Silva, da escritora e ilustradora Eva Furnari, João Grilo é que nem eu?, cordel de autoria do poeta Francildo Silva e o clássico Menina Bonita do Laço de Fita, de Ana Maria Machado. O evento ainda será palco para o lançamento do livro cartonero As histórias de Zé Sabugo, do autor Luan Gomes.

De 15 a 17, é a vez do Sesc Juazeiro promover a importância e o benefício da leitura, através da Semana do Livro e da Biblioteca. A ação é fruto do Projeto Feiras, Mostras e Jornadas de Literaturae visa proporcionar um espaço de construção do conhecimento, promovendo a biblioteca como instrumento democrático de acesso à informação e às diversas práticas artísticas e manifestações culturais.

Para isso, o evento ocupa espaços como escolas, teatros e as unidades do Sesc na região com apresentações artísticas, lançamentos de cordéis e revistas e contações de histórias.

Confira a programação completa clicando aqui!

Post a Comment