O projeto Sesc Sonoridades apresenta, em abril, programação musical diversificada para o público do Cariri. A programação começa com o show de Joquinha Gonzaga, sobrinho do Rei do Baião, neste domingo, dia 21, no Arajara Park, em Barbalha. No Crato, no dia 29, é a vez da banda Na base da Chinela, com um repertório que atualiza e valoriza a música regional nordestina.

Joquinha Gonzaga iniciou sua trajetória em 1975, acompanhando seu tio como sanfoneiro e segue nos palcos até hoje, na defesa e pela valorização da cultura e da música nordestina, assim como Gonzagão. O show acontece no domingo (21), no Arajara Park, a partir das 15h30. Os ingressos estão à venda no local e os portadores do Cartão Sesc ou do Cartão do Empresário têm 30% de desconto em dias de atividades do Sesc e 10% em dias de funcionamento normal.

O objetivo do Sesc Sonoridades é proporcionar espaço para desenvolvimento e intercâmbio entre grupos musicais do Ceará, contribuindo para fortalecimento da cena musical autoral e experimental por meio de apresentações sistemáticas ou mostras, explica o gerente de cultura do Sesc Ceará, Chagas Sales.  Ele destaca que o projeto prima pela diversidade de estilos e gêneros, contemplando a riqueza da produção musical brasileira.

Já no dia 29, o Sesc Cordel e o Sesc Sonoridades se unem para o lançamento do cordel "Consciência Negra" do poeta Zé Govim, na feira livre do Crato, a partir das 8h30, com a apresentação musical do grupo Na Base da Chinela. O grupo apresenta repertório inspirado nos ritmos tradicionais do Nordeste – como xote, baião, coco e xaxado – executado por jovens músicos na sanfona, zabumba, triângulo e violão.

Com objetivo de estimular a produção da literatura de cordel e incentivar a leitura, valorizando artistas locais, o Sesc Cordel promove lançamento de cordéis na feira do Crato, na última segunda-feira de cada mês. O autor faz a declamação e lançamento, distribuindo os folhetos para os presentes. Uma parte dos folhetos é destinado ao acervo da Cordelteca Luciano Carneiro e também para a unidade de Juazeiro.

SESC SONORIDADES NO CARIRI
Show de Joquinha Gonzaga - BARBALHA
Data: 21/04/19
Horário: 15h30
Local: Arajara Park (Sítios Farias e Santo Antônio, s/n°, Distrito de Arajara, município de Barbalha - CE)
Entrada: R$ 38,00 (público em geral) e R$ 26,60 (para quem tem o Cartão Sesc ou Cartão do Empresário)
  
Apresentação do grupo Na Base da Chinela - CRATO
Data: 29/04/19
Horário: 8h30
Local: Feira Livre do Mercado Municipal do Crato
Gratuito

Post a Comment