Funceme registra precipitações em 11 cidades.
FOTO: Felipe Azevedo
A Funceme divulgou o relatório diário de chuvas na manhã desta sexta-feira (12). No Cariri, choveu em 11 cidades de acordo com o órgão. Barro e Várzea Alegre registraram os maiores índices.

No atual cenário, observa-se nuvens sobre o Ceará, principalmente no noroeste do estado. Os modelos numéricos de previsão indicavam precipitações na faixa litorânea já no início da manhã de hoje, porém, alterações atmosféricas como a direção dos ventos, padrão de umidade mais seco e ainda a diminuição da atividade convectiva – processo físico que é um fator importante para a formação de nuvens de chuva – interferiram nos resultados.

Porém, na análise realizada na manhã de hoje, o cenário ainda segue indicando possibilidade de precipitações entre os litorais de Fortaleza e Pecém, além de eventos ao longo do dia nas demais áreas.

“Nós observamos que há nuvens sobre todas as macrorregiões do Ceará, principalmente no noroeste do estado. Há ainda nuvens deslocando-se do leste da região Nordeste para a porção do continente”, reforça o meteorologista da Funceme Raul Fritz.

Naquelas macrorregiões indicadas com possibilidade, as precipitações deverão atingiram entre 5% e 20% das áreas sobre previsão. Já nas demais indicadas com eventos, as precipitação deverão atingir mais de 50% do território.

Para o sábado (13) e o domingo (14), a previsão, neste momento, é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as macrorregiões. A Funceme reforça que isto não indica que as precipitações chegarão a todos municípios, obrigatoriamente.

Índices

Cuncas - Barro 37.0 mm
Várzea Alegre Várzea Alegre 26.2
Ipaumirim - Ipaumirim 15.0
Cajazeirinha - Umari 14.0
Riacho Verde Várzea Alegre 12.0
Novo Granjeiro - Granjeiro 10.6
Santana Do Cariri - Santana Do Cariri 7.0
Juazeiro Do Norte - Juazeiro Do Norte 6.0
Brejinho - Barro 3.6
Crato - Crato 1.6
Milagres - Milagres 0.8   (Site Miséria)

Post a Comment