FOTO: Isanelle Nascimento
O adiamento da votação de projetos de lei na Assembleia Legislativa - muitos de interesse da população -, que estava marcada para esta semana e não aconteceu, após a suspensão da sessão na última quinta-feira (2) e a falta de deputados em plenário, ontem, levantam o debate sobre algumas práticas que já viraram "tradição" no Legislativo cearense.

Uma delas é a de cancelar as atividades no plenário sempre que um ex-parlamentar cearense morre, mesmo que a Assembleia tenha uma extensa pauta de projetos importantes a serem votados, como aconteceu nesta semana.

Na última quarta (1º), o ex-deputado estadual Liaderson Pontes, que exerceu o mandato entre 1987 e 1990, faleceu. Deputados apresentaram um requerimento para cancelar a sessão do dia seguinte, em um gesto de "homenagem".

Assim, os parlamentares que não trabalharam na quarta, em razão do feriado do dia do trabalhador, prolongaram a folga na quinta e muitos ainda esticaram para a sexta. Esse, aliás, é o dia da semana em que, tradicionalmente, os deputados viajam para as suas bases eleitorais no interior do Estado. Nesta semana, o plenário da Assembleia Legislativa só funcionou na terça (30).   (Diário do Nordeste)

Post a Comment