Ao menos 21 funcionários da Avianca Brasil que trabalhavam nos aeroportos de Fortaleza e Juazeiro do Norte foram demitidos após a companhia deixar de operar voos no Ceará, segundo informações da presidente nacional do Sindicato dos Aeroviários (SNA), Selma Balbino. A companhia aérea está em processo de recuperação judicial desde dezembro de 2018. No último dia 25 de abril a companhia cancelou em definitivo suas rotas para o Cariri.

Segundo Balbino, 253 funcionários da companhia foram demitidos no País, incluindo as bases de Guarulhos (São Paulo), Recife (Pernambuco), Curitiba (Paraná), Campo Grande (Mato Grosso do Sul), Florianópolis (Santa Catarina), Salvador (Bahia) e Vitória (Espírito Santo).

A Azul e a Gol lançaram novas rotas que vão cobrir 40% do espaço deixado pela Avianca no trecho entre Juazeiro do Norte e Guarulhos (São Paulo). De acordo com a empresa, a partir do dia 3 de junho a aérea irá operar com três voos diários na rota. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município anunciou parceria com a empresa de táxi aéreo Rota do Sol, para voos ligado a capital cearense e o Orlando Bezerra. Os voos começam a operar no próximo dia 13 deste mês.

Parte do processo de recuperação judicial, o leilão pelos ativos da Avianca será realizado na próxima terça-feira (7), em São Paulo. As companhias Latam, Gol e Azul estão autorizadas a participar das negociações. Ao todo, serão leiloadas sete unidades isoladas da companhia, com slots (autorizações de pousos e decolagens) nos principais terminais brasileiros.    (G1 CE)

Post a Comment