A primeira fase da Campanha de Vacinação contra a febre aftosa já começou e segue até o final de maio em todo o estado. Em Crato, a ação será iniciada na próxima sexta-feira, 17, a partir das 8h, na Agropecuária Pedro Felício, localizada na Fazenda Baixio dos Oitis, no distrito do Baixio das Palmeiras. A atividade vai contar com a participação de técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos (SDARH) e da ADAGRI.

De acordo com a equipe da SDARH, a meta é vacinar 100 % do rebanho bovino de todo o município, e orientar a forma correta de imunização, para isso, o órgão dará suporte aos produtores.

"O objetivo da secretaria é mostrar a importância dessa campanha e para isso vai dá todo suporte aos criadores do município, inclusive se precisarem dos técnicos da secretaria para aplicar as doses", garantiu Tiago Ribeiro, Secretário Adjunto de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário funciona no Centro Administrativo, localizado à Rua Sete de Setembro, 150 - São Miguel.

Post a Comment