Header Ads

Cariri sedia Congresso Internacional de Direito

Cariri sedia Congresso Internacional de Direito.
FOTO: Lucas Nunes
A região do Cariri realizou entre os dias 8 e 10 de maio, o “I Congresso Internacional de Direito e Contemporaneidade”, no Centro de Convenções do Cariri e no campus Pimenta, no Crato. Advogados, alunos e professores prestigiaram o evento organizado dentro da Semana de Direito da Universidade Regional do Cariri (Urca).

Artigos científicos, minicursos, palestras e mesas redondas abordaram temas como: Mulheres e os Poderes da República; Ideologia e Direitos Humanos; Direito Privado e o Futuro; Direito Penal na Atualidade; além de Golpes e Ditaduras.

Conferencista sobre o tema “As transformações da ciência criminal e a aplicação de institutos jurídicos comparados no sistema penal e processual penal brasileiros”, Waldir Xavier, disse que o debate do Direito no Cariri está numa crescente, “como resultado do incremento do ensino jurídico, da difusão do conhecimento, em especial, a área da ciência penal”.

Para Waldir, Há muitos anos, o Cariri tem se colocado como um vetor dessa propagação do conhecimento jurídico superior, com reconhecimento nacional.

Ele destacou que a Urca, com seus quase 50 anos de existência, e o evento internacional coroam toda uma política de fortalecimento do debate sobre o Direito. Para discutir outros temas, estiveram presentes nomes como a professora Dra. Ana Lúcia Sabadell (UFRJ); professor Dr. Wilson Madeira Filho (UFF); professor Antônio Calos Morato (USP); professora Dra. Beatriz Vargas (UNB); além do professor Dr. Rogério Sanches Cunha, do Ministério Público de São Paulo.             (Jornal do Cariri)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.