Infiltração, goteiras e atendimento reduzido na agência
central dos Correios que gerencia 85 cidades do interior.
FOTO: Normando Sóracles - Agência Miséria
Responsável pelo gerenciamento dos Correios em 85 cidades do Cariri e Centro-Sul, a agência central em Juazeiro do Norte está, desde abril, com parte de seu atendimento interditado e apenas três guichês estão em funcionamento. 

Apresentando problemas infraestruturais há mais de 10 anos, recentemente trabalhadores quebraram voluntariamente parte do forro do teto de gesso infiltrado que apresentava risco aos atendentes. Com a queda, a área foi interditada e alguns guichês de atendimento estão sem funcionar.

Inaugurado em 1950, há mais de 10 anos a edificação sofre com infiltração nas paredes, obstrução de esgotos e persistentes goteiras.

Os problemas são históricos e, diversas vezes, foram feitos solicitações para reformas emergenciais, mas que sempre eram negadas pelo Governo Federal, segundo relatos de trabalhadores que preferiram não ser identificados.

“Foi uma questão de prioridade orçamentária”, relata um ex-funcionário da agência central, que acredita que os problemas se intensificaram com o passar dos anos e sem atitudes concretas para corrigi-los.

Para outro, apesar das dificuldades, o trabalho continua normalmente e a esperança é uma reforma na estrutura interna da edificação que está prevista para acontecer ainda este ano, mas sem prazos definidos.

Aparência atual da agência central dos Correios em Juazeiro
do Norte. Problemas se intensificaram com o passar dos anos.
FOTO: Normando Sóracles-Agência Miséria
HISTÓRICO

A agência dos Correios em Juazeiro do Norte foi inaugurada em 1950, com inauguração em março de 1992 como Diretoria Regional do Ceará. Atualmente, a Diretoria gerencia 85 cidades do interior, abrangendo a região do Cariri e parte do Centro Sul do estado, e conta com 10 funcionários, sendo cinco em atendimento, três no trabalho interno, um tesoureiro e um gerente.

Em setembro de 2018, a agência Padre Cícero, no Shopping Open Mall foi fechada por determinação do Governo Federal e seus funcionários foram realocados. Ainda funciona na cidade uma agência franqueada dentro do Terminal Rodoviário.           (Por Alana Soares – Site Miséria)

Post a Comment