O mês de maio é dedicado pela Igreja Católica as comemorações a Nossa Senhora de Fátima. Na cidade do Crato, as festividades tiveram início na quarta-feira (01), com uma carreata que saiu da Estátua de Nossa Senhora de Fátima no bairro Barro Branco, que seguiu até a paróquia, localizada no bairro Pimenta.

Padre Aureliano Gondim, pároco da igreja, contou que até o dia 12 de maio, a programação segue com caminhadas pela manhã com a imagem de Nossa Senhora em algumas residências do bairro. A noite, haverá missa diariamente às 19h. Após o momento de oração, haverá a tradicional quermesse, com a venda de comidas e música ao vivo.

No dia 13, o último dia da festa, haverá missa ao meio dia e uma outra missa às 18h, presidida pelo Bispo Dom Gilberto Pastana. Em seguida, sairão em procissão pelas ruas do bairro da paróquia. Após retornar a igreja, haverá a benção do Santíssimo Sacramento e o sorteio de um carro.

História de Nossa Senhora de Fátima
No ano de 1917, na cidade de Fátima, em Portugal, três crianças: Lúcia, Francisco e Jacinta, afirmavam ter presenciado aparições de Nossa Senhora, em um local conhecido como Cova da Iria, no dia treze dos meses de maio, junho, julho, setembro e outubro.        

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment