Header Ads

Inscrições prorrogadas para a 21ª Mostra Cariri de Culturas



O Sesc Ceará prorroga o prazo para as inscrições da 21ª Mostra Cariri de Culturas até o dia 6 de maio. Considerado um dos maiores encontros de culturas no Brasil, a Mostra acontece de 8 a 12 de novembro na região do Cariri e se apresenta como um espaço de estímulo à produção em diversas linguagens e expressões culturais, com proposta de apresentações, vivências, ações formativas e intercâmbios para desenvolvimento no campo da cultura e difusão das artes em suas múltiplas formas de manifestações.

O objetivo do edital é selecionar artistas e grupos de todo o país que desejam integrar a programação da Mostra. Podem se inscrever grupos e artistas nas áreas das artes cênicas (teatro, circo, dança), audiovisual, artes visuais, literatura e música.

É necessário atenção a todos os requisitos do edital para participar da seleção. Os trabalhos inscritos serão analisados por uma equipe de curadoria composta por técnicos de cultura da instituição, artistas e profissionais convidados.

Idealizada pelo Departamento Regional do Sesc Ceará, instituição que integra o Sistema Fecomércio-CE, a Mostra Sesc Cariri de Culturas é palco de difusão das mais diversificadas manifestações artísticas e culturais. Realizada no Cariri, transforma a região em cenário para apresentações de teatro, dança, circo, música, cafés literários, exposições de arte, performances artísticas, exibições de filmes e vivências com os grupos de tradição da região.

Ao longo das 20 edições, de 1999 a 2018, mais de 6 milhões de pessoas já acompanharam a programação. Sem falar na participação de artistas, que na 1ª edição eram 250 e em 2018 chegam a 2.500.

Inscreva-se pelo site www.mostracariri.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.