Passeata foi na rua São Pedro em direção a praça Padre Cícero. FOTO: Izabelly Macedo
Assim como ocorreu em todo o Brasil, a manifestação em Juazeiro do Norte reuniu diversas frentes e instituições contra os cortes na Educação anunciados pelo governo. Cartazes e gritos de cobrança a deputados da região foram um dos pontos na passeata na manhã desta quarta (15). 

Estudantes e professores se revezaram no microfone em um carro de som que puxou a manifestação pela rua São Pedro até a praça Padre Cícero, no Centro, onde ocorreu uma Aula Coletiva. O bloqueio de cerca de 40% do orçamento da UFCA é uma das principais pautas do movimento.

O deputado federal Pedro Bezerra (PTB), filho do prefeito Arnon Bezerra, de mesmo partido, foi lembrado durante a manifestação. Pessoas pediram um posicionamento do parlamentar contra a reforma da Previdência proposta pelo Ministério da Economia. 

Cartazes de protesto durante manifestação
em Juazeiro do Norte. FOTO: Izabelly Macedo
O reitor da UFCA, professor Ricardo Lange Ness, também participou da passeata. Ele esteve reunido com demais reitores e diretores de instituições de ensino nesta segunda-feira (13) com o governador Camilo Santana (PT) e senador Cid Gomes (PDT) para tratar sobre os cortes nos orçamentos.

Houve manifestação também em Brejo Santo, Cedro, Missão Velha e Barbalha.                  (Fonte: Site Miséria)

Post a Comment