O empresário e maçom Marcos Antonio de Alencar Sobreira, de 67 anos, morreu por volta das três horas da madrugada desta quinta-feira num dos leitos do Hospital São Camilo em Crato. Ele nasceu em Juazeiro do Norte no dia 17 de junho de 1952, onde residia num condomínio fechado nas imediações da Igreja de São José no bairro Limoeiro. Era muito conhecido como “Marcos da Bopil” em cuja indústria de calçados tinha participação.

Desportista apaixonado pelo Icasa, ele foi presidente do Verdão do Cariri na década de 80 e sempre esteve ajudando o clube do seu coração. Marcos era um paciente diabético e uma virose evoluiu para pneumonia e o quadro clínico dele se agravou em virtude de uma crise renal. O seu corpo está sendo velado na Sala Saudade do Centro de Velório Anjo da Guarda, onde haverá missa às 9 horas desta sexta-feira seguida do sepultamento no Cemitério Parque das Flores em Juazeiro.

Ele era casado com Rita de Cássia Quesado Alencar a qual foi vereadora no período de 2001/2004 época em que o prefeito de Juazeiro foi Carlos Cruz. Atualmente, Rita trabalha na Secretaria de Desenvolvimento Social e, com ela, Marcos se tornou pai de três filhos: Albino Lutiani (Advogado), Marcos Antonio Segundo (Médico) e Aline Sobreira (odontóloga). Ele era dono de uma fábrica de sandálias e sempre viajava para o estado do Maranhão vendendo os seus produtos.  

(Site Miséria)

Post a Comment