Deputada Silvana Oliveira (PR) na tribuna da
Assembleia Legislativa. FOTO: José Leomar
A deputada Silvana Oliveira (PR), da bancada evangélica na Assembleia Legislativa, está colhendo assinaturas para protocolar um projeto de lei que concede o título de cidadã cearense à ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. A proposta, no entanto, enfrenta resistência na base governista

Ao justificar a homenagem, Silvana argumenta que algumas personalidades, “para além de seus naturais defeitos como ser humano, estão com o seu dedicado trabalho a colaborar também com o desenvolvimento e o crescimento das comunidades locais, em razão, sobretudo, do seu exemplo de dignidade e de firmeza de princípios fundador na ética cristã”. 

No projeto, a parlamentar considera ainda a ministra uma personalidade do tipo “cidadão do mundo”. Silvana já conseguiu, pelo menos, 29 assinaturas - são necessárias no mínimo 31 - para iniciar a tramitação da proposta, mas, nos bastidores, tem enfrentado resistência entre deputados da base governista. 

No PDT, o líder do partido na Assembleia, deputado Guilherme Landim, disse que vai reunir a bancada para fechar questão. Um dos principais questionamentos entre deputados é sobre quais ações a ministra já teria feito no Ceará, além das polêmicas que Damares Alves já se envolveu.       (Diário do Nordeste)

1 Comentários

  1. As vezes não acredito no que leio!!!
    O povo cearense vai deixa passar esse projeto de lei?? Qual a importância dessa Sinistra? Ops! Ministra!

    ResponderExcluir

Postar um comentário