Estão abertas vagas, ofertadas via edital público, para 5 novos expositores na Feira Cariri Criativo, realizada mensalmente no Largo da RFSSA, em Crato. 

Pode participar empreendedores ou empreendimentos criativos, individuais ou coletivos, que residam na região do cariri. Inscrições seguem até 25 de maio e podem ser realizadas aqui.

São três vagas para produtos criativos e duas vagas para produtos de gastronomia e produtos alimentícios para expor e vender.

A Feira Cariri Criativo atua há quatro anos e se firma como um dos principais eventos públicos e gratuitos da agenda caririense. Por ela já passaram 54 empreendimentos e atualmente é constituída por 32 negócios criativos em moda, design, artesanato, gastronomia, artes visuais e mais.

Além da exposição e venda de produtos artesanais, barracas de comidas típicas e artesanais, também são realizadas oficinas, apresentações artísticas, shows e exibição de curtas-metragens.

O projeto é uma atividade do Programa de Fomento à Economia Criativa e Projeto de Cultura Birô Cariri, da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e atualmente trabalha em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste, Secretaria de Cultura do Crato, SESC Crato e Geopark Araripe.

Atualmente é realizada pela Associação dos Empreendedores Criativos do Cariri, entidade oriunda da organização ativa e autônoma dos expositores e integrantes da Feira.           (Por Alana Soares – Site Miséria)

Post a Comment