A Secretaria Municipal de Saúde de Crato realiza neste sábado, 4, o Dia “D” de Vacinação contra a Gripe, conforme mobilização nacional. 

As salas de vacinação de todas as Unidades Básicas de Saúde funcionarão das 8h às 17h (zona urbana) e das 8h às 14h (zona rural). 

Outros quatro postos volantes serão montados nos conjuntos habitacionais Monsenhor Montenegro e Filemon Lima Verde, Mirandão (8h às 17h) e Praça Siqueira Campos (8h às 14h).

“Até o momento vacinamos cerca de 9.000 pessoas, entre crianças, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, idosos, funcionários do sistema prisional, professores e portadores de comorbidades. Então, convocamos todo o público alvo a campanha para comparecer aos postos de vacinação neste sábado”, disse Arlene Sampaio, Coordenadora da Vigilância em Saúde.

Conforme informou, a meta esse ano é imunizar pelo menos 90% de cada grupo prioritário. “No Crato, este público-alvo representa uma estimativa de 37.956 pessoas”, complementou Arlene. 

A vacinação é uma das medidas mais efetivas para prevenção de casos graves e mortes pelas doenças, por esse motivo é importante que a população alvo participe e seja imunizada. A campanha continua até o dia 31 de maio.

Post a Comment